RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Garantir o funcionamento dos serviços contratos, considerando os aspectos administrativos, operacionais, técnicos, legais, éticos e de gestão das demandas de ordem ocupacional e assistencial;
Participar da elaboração e operacionalizar os programas de prevenção e proteção à saúde dos trabalhadores em linha com a legislação vigente;
Auxiliar na padronização das atividades e ações realizadas em saúde através de Procedimentos Operacionais Padrão, a fim de garantir um serviço tecnicamente atualizado e documentalmente padronizado;
Desenvolver ações de educação em saúde incentivando o aprendizado e conscientização dos trabalhadores com relação à assuntos relacionados à saúde no trabalho e fora dele, promovendo campanhas e orientações pertinentes, e operacionalizando Programas Assistenciais de Educação em Saúde já desenvolvidos na Empresa;
Realizar atendimento ambulatorial com procedimentos de enfermagem e prestar primeiro atendimento à vítima de acidente de trabalho baseando-se nas técnicas e procedimentos pertinentes a atuação do enfermeiro, fornecendo tratamento de acordo com prescrição médica, providenciando acompanhamento necessário, comunicando e registrando o ocorrido (acidentes de trabalho, trajeto ou emergência clínica) visando atenuar consequências e proporcionar apoio e conforto ao colaborador;
Participar do planejamento e coordenar os serviços de saúde prestados no Ambulatório, a fim de disponibilizar aos colaboradores uma assistência de qualidade e garantir registros fidedignos, completos e padronizados, através de sistema informatizado, sempre com base nos procedimentos operacionais internos a fim de manter registros e evidências disponíveis e atualizados para pesquisa e construção de indicadores necessários;
Participar do planejamento e organizar a realização dos Exames de origem ocupacional (Admissionais, Periódicos, Mudança de Função e Retorno ao trabalho), operacionalizando o descrito no PCMSO, através da programação e agendamento dos exames clínico e complementares pertinentes, considerando risco x função x exames, conforme preconizado neste documento e/ou solicitado pelo médico, garantindo o registro, impressão e arquivo do ASO e exames complementares;
Manter as atividades do Ambulatório organizadas, concluídas conforme prazos e prioridades, rotinas e procedimentos padronizados de acordo com o preconizado nas normas da organização, manuais e procedimentos do setor;
Dar suporte operacional e administrativo às atividades de gestão do médico do trabalho da unidade.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Graduação em enfermagem;
Registro ativo no COREN RS;
Experiência em saúde ocupacional;
Desejável iniciação em língua inglesa, sólidos conhecimentos em informática;
Habilidade de comunicação, interação, organização e planejamento, proatividade e facilidade de trabalho em equipe.
Para Candidatar-se, acesse a plataforma de RH e Cadastre seu currículo. (CLIQUE AQUI)
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